O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Poderão ser inscritos resumo simples e resumo expandido. Os resumos deverão relacionar-se ao tema geral do congresso: “Pós-graduação: Interconexões que atravessam o mundo do trabalho” e ao Eixo Temático da subárea escolhida.
  • As submissões de resumo simples e de resumo expandido estarão abertas até as 23:59 do dia 11 de setembro de 2022.
  • Os cinco trabalhos com maiores pontuações seguirão para a Apresentação Oral. Os demais trabalhos serão publicados nos anais do congresso.
  • O arquivo de envio deve estar no formato de documento Microsoft Word, SEM a identificação dos autores.
  • As Margens devem seguir as instruções abaixo:
    . Margem esquerda: 3,00 cm.
    . Margem superior: 3,00 cm.
    . Margem inferior: 2,00 cm
    . Margens direita: 2,00 cm
  • O texto é de espaçamento simples; usa uma fonte Arial 12 pontos; emprega itálico, em vez de sublinhar (exceto com endereços URL); e todas as ilustrações, figuras e tabelas são colocadas dentro do texto nos pontos apropriados, e não no final.
  • O texto segue os requisitos estilísticos e bibliográficos descritos no documento Chamada de Trabalhos Científicos.
  • Os autores são responsáveis legais por todo conteúdo no trabalho apresentado.
  • A comissão científica é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo que for divulgado no site, Anais do Congresso e Youtube.
  • Somente serão avaliados trabalhos com no máximo 4 autores
  • Os trabalhos que não atenderem as normas do edital não serão avaliados.

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO I CONGRESSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO UBM

 A Comissão Científica torna público este edital que dispõe sobre a submissão de trabalhos científicos, com vistas à apresentação oral e publicação nos anais do evento.

Submissão (limite para submissão de artigos): 11 de setembro  

Submissão de artigos revisados: 28 de setembro  

Congresso: 04/05/06 e 07 de outubro  

Publicação de anais: 31 de outubro  

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. O Congresso será realizado no período de 04/05/06 e 07 de outubro  de 2022, por meio de plataforma digital e/ou presencial.

2. As submissões de resumos e trabalhos completos estarão abertas até às 23:59 do dia 11 de setembro  de 2022.

3. Os cinco trabalhos com maiores pontuações seguirão para a apresentação oral. Esses e os demais serão publicados nos anais do evento.

4. Os resumos e trabalhos deverão relacionar-se ao tema geral do congresso “Pós-graduação: Interconexões que atravessam o mundo do trabalho e ao Eixo Temático da área escolhida.

 Área

Eixo Temático

Gestão (Administração, Gestão, Ciências Contábeis, Finanças), Psicologia e Jurídica.

Eixo Temático 1: Direitos dos trabalhadores, das minorias, das mulheres, representação sindical e expectativas da comunidade empresarial.

Tecnologias, Engenharias, Gestão (Administração, Gestão, Ciências Contábeis, Finanças)

Eixo Temático 2:  Gestão Financeira, Inovação, Novos Negócios e Economia baseada no Crescimento Verde.

Saúde (Estética e Cosmética, Enfermagem Fisioterapia, Nutrição, Psicologia)

Eixo Temático 3: Saúde Integrativa, Saúde da Família, da Mulher e do Trabalhador: um ecossistema com oportunidades para diferentes profissões.

Educação e Cultura

Eixo Temático 4: Educação, Criatividade e o Poder Transformador: Competências Cognitivas, Socioemocionais e Técnicas.

5. O (s) autor(es) inscrito (s) que submeter o resumo é o responsável legal por todo seu conteúdo. A Comissão Científica é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo que for divulgado em de qualquer meio de comunicação do Congresso (site, Anais e Youtube).

 DA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS 

6. Poderão ser inscritos os seguintes tipos de trabalhos:

  • Estudos de caso
  • Relatos de experiência
  • Revisões bibliográficas
  • Resumos de monografias, dissertações e teses

 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO SIMPLES 

7. O resumo deve ter no máximo 500 palavras (da introdução até a última palavra da conclusão). Utilize o editor de texto Word, formato DOC ou DOCX.

8. A fonte utilizada é a Arial 12, para todo o texto.

9. O espaçamento é o simples e o tamanho da página é A4 (21 cm × 29,7 cm) vertical (“orientação retrato” na configuração de página de seu computador).

10. As margens devem ser: Direita e inferior de 2,00 cm. Esquerda e superior de 3,00 cm.

10. O espaçamento entre linhas é de um (1,0), espaçamento “antes” zero (0) e “espaçamentos depois” zero (0). 

12. O corpo do resumo deve estar com alinhamento justificado, em espaçamento simples com texto corrido.

13. O texto deve ser redigido de forma objetiva e concisa e estar organizado em: Título, Autores, Área Temática, Introdução com os objetivos, Metodologia, Resultados, Conclusões e Referências Bibliográficas, Abstracts, keywords.

14. O resumo não poderá conter citações, gráficos, tabelas, fotos e figuras. Convém usar o verbo na terceira pessoa.

15. As palavras-chave devem figurar ao final do resumo. EXEMPLO Palavras-chave: gestação; cuidado pré-natal; Aedes aegypti; IBGE; Brasil.

16. Os trabalhos aprovados NÃO serão corrigidos ou revistos pela Comissão Científica do congresso e serão apresentados exatamente na forma como submetidos, sendo de exclusiva responsabilidade dos autores a correta redação.

 NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO

17. A opção por resumo deve atender a norma NBR 6028 que o considera como resumo informativo.

18. O resumo expandido deve ter no mínimo 04 (quatro) páginas e no máximo 05 (cinco), em tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm), com fonte Arial 12.

19. O espaçamento é o simples e o tamanho da página é A4 (21 cm × 29,7 cm) vertical (“orientação retrato” na configuração de página de seu computador).

20. As margens devem ser: Direita e inferior de 2,00 cm. Esquerda e superior de 3,00 cm.

21. O espaçamento entre linhas é de um (1,0), espaçamento “antes” zero (0) e “espaçamentos depois” zero (0), parágrafo: 1,25 cm.

22. O texto deve ser redigido de forma objetiva e concisa e estar organizado em Título, Autores, Área Temática, Resumo, Palavras-chave, Introdução com os objetivos, Metodologia, Resultados, Discussão, Conclusões, Referências Bibliográficas, Abstracts, keywords.

23. As palavras-chave devem figurar ao final do resumo. EXEMPLO Palavras-chave: gestação; cuidado pré-natal; Aedes aegypti; IBGE; Brasil.

24. A lista de referências deve incluir somente trabalhos citados no texto e apresentadas em ordem alfabética. A formatação das citações e referências deve seguir as normas ABNT (NBR 6023:2018), disponível em https://www.ubm.br/explorer/arquivos/15930230772.pdf

25. Gráficos e figuras devem ser numerados com algarismos arábicos, de modo crescente, precedida da palavra que a designa. Na sequência deve ser colocado o título, informando de maneira clara e direta o conteúdo da ilustração. Exemplo: Gráfico 1: Título.

26. Convém usar o verbo na terceira pessoa.

27. Os trabalhos aprovados NÃO serão corrigidos ou revistos pela Comissão Científica do congresso e serão apresentados exatamente na forma como submetidos, sendo de exclusiva responsabilidade dos autores a correta redação.

28. As estruturas dos resumos expandidos devem estar de acordo com as descrições a seguir, sendo específicas para cada conformação do trabalho:

Relato de Caso, Relato de Experiência/ Plano de Negócios.

Revisão Bibliográfica

Produção Original, Resumos de monografias, dissertações e teses.

Título

Título

Título

Área Temática

Área Temática

Área Temática

Resumo

Resumo

Resumo

Introdução com os objetivos

Introdução com os objetivos

Introdução com os objetivos

Relato do Caso contendo a Metodologia

Metodologia

Metodologia

Resultados e Discussão

Resultados e Discussão  

Resultados e Discussão  

Conclusão

Conclusão

Conclusão

Referências

Referências

Referências

 Abstract

Abstract

Abstract

 keywords

keywords

keywords

  OBSERVAÇÕES

29. Os trabalhos que envolverem seres humanos devem apresentar, OBRIGATORIAMENTE, aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa com número de parecer na seção metodologia. 

30. A responsabilidade de submissão de resumos ao Comitê de Ética em Pesquisa cabe, exclusivamente, aos autores. A Comissão Científica fica isenta de qualquer intercorrência relacionada a esse processo.

 DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

31. Os cinco trabalhos com maiores pontuações serão encaminhados para apresentação oral, pela plataforma do congresso.

32. A apresentação deve ser realizada pelo autor principal, o qual terá 10 minutos para exposição do trabalho e 5 minutos para debate, seguindo o template do congresso

DAS AVALIAÇÕES 

33. A avaliação dos resumos considerará os seguintes indicadores (0 a 10 pontos) = adequação do título ao tema proposto, redação e vocabulário, clareza dos objetivos e rigor científico

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 

34. O candidato é responsável pela absoluta exatidão e veracidade da documentação apresentada

35. Ao submeter os trabalhos, os autores renunciam a seus direitos autorais patrimoniais em prol da publicação nos anais do evento, especificamente no que se refere à publicação em meio digital e divulgação de seu conteúdo pela internet

Casos omissos serão resolvidos pelo Comitê Científico do Congresso

 Barra Mansa, 12 de maio de 2022

Comissão Científica

Política de Privacidade

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