A música, a neurociência e o diálogo interdisciplinar com a matemática

  • Dara Domingos Firmino Centro Universitário de Barra Mansa
  • Edgar Malech Ribeiro
Palavras-chave: Música; Ensino da Matemática; Neurociência

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar parte dos conteúdos levantados durante a fase de elaboração do Trabalho de conclusão de Curso do Curso de Música de uma instituição de ensino do interior do estado do Rio de Janeiro, almejando apresentar a música como instrumento pedagógico interdisciplinar que eleva os níveis de construção de conceitos matemáticos, a partir do olhar da neurociência Por meio da metodologia focada na análise bibliográfica de caráter qualitativo, reúne conhecimentos acerca da neurociência, do ensino da música e dos conceitos matemáticos visando a construção de saberes entorno do senso numérico  desenvolvido por meio de atividades musicais.

Biografia do Autor

Dara Domingos Firmino, Centro Universitário de Barra Mansa
Centro Universitário de Barra Mansa. Acadêmica do curso de Música
Edgar Malech Ribeiro
Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA). Graduado em Educação Física, com especialização (latu-sensu) pelo programa de pós-graduação em docência e educação pela Universidade da Gama Filho
Publicado
2022-12-08