A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA NA IMAGEM CORPORAL E O DESENVOLVIMENTO DE TRANSTORNOS ALIMENTARES

  • Isabelle de Oliveira Marins Centro Universitário de Barra Mansa- UBM
  • Sara Florentino Lins Centro Universitário de Barra Mansa- UBM
  • Rosali Gomes Araujo Maciel Centro Universitário de Barra Mansa- UBM
Palavras-chave: influência midiática; imagem corporal; anorexia e bulimia; psicologia, adolescência.

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar os primeiros frutos do projeto extensionista a influência das mídias sociais na autoimagem imagem corporal dos adolescentes, em especial no desenvolvimento de transtornos alimentares de anorexia e bulimia. A primeira etapa do projeto constou de levantamento bibliográfico sobre o tema e da democratização do conhecimento construído com a comunidade interna e externa durante o evento Seminário de Ensino e Extensão. Posteriormente será realizada uma pesquisa com adolescentes para identificar a percepção deles sobre. Por meio deste projeto, almeja-se produzir reflexões que extrapolem a sala de aula, tornando os acadêmicos protagonistas de sua formação técnica e de sua formação cidadã, reconhecendo-se como agente de transformação social. Foi utilizado como método a pesquisa bibliográfica realizada em sites acadêmicos que apontaram para o fato de que  a era tecnológica que vivemos está repleta de estímulos que podem afetar a imagem que cada ser humano tem de si.

Biografia do Autor

Isabelle de Oliveira Marins, Centro Universitário de Barra Mansa- UBM
Acadêmica do Curso de Psicologia do Centro Universitário de Barra Mansa-UBM,Rj.
Sara Florentino Lins, Centro Universitário de Barra Mansa- UBM
Acadêmica do Curso de Psicologia do Centro Universitário de Barra Mansa-UBM-RJ.
Rosali Gomes Araujo Maciel, Centro Universitário de Barra Mansa- UBM
Docente do Curso de Psicologia do Centro Universitário de Barra Mansa-UBM,Rj.
Publicado
2024-12-09