O uso do aplicativo Google Classroom durante a pandemia Covid-19: o que enunciam docentes de língua inglesa da rede pública municipal de ensino de Blumenau/Sc?

Palavras-chave: Língua Inglesa, Plataforma Google Classroom, Interação

Resumo

Pública Municipal de Ensino de Blumenau. Tem-se como corpus, três docentes que relataram suas experiências  a partir de um roteiro norteador e os planejamentos institucionais realizados por esses profissionais. Os discursos preliminares apontam que os professores estão aprendendo a utilizar a Plataforma Google Classroom bem como a sistematizar o planejamento das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais pautando-se na interação digital, a partir do diálogo entre professor, aluno e família. Considera-se dessa maneira que tais processos de aprendizagem vivenciados na/pela/com a mediação auxiliará e promoverá não tão somente o desenvolvimento profissional docente, mas na produção de sentidos para este e para os alunos inscritos nessas interações dialógicas quanto à utilização de tal aplicativo quanto ao ensino e aprendizagem de línguas.

Biografia do Autor

Caique Fernando da Silva Fistarol, Secretaria Municipal de Educação de Blumenau - SEMED
Titulação: Mestre Cargo: Coordenador de Língua Inglesa Secretaria Municipal de Educação de Blumenau - SEMED Blumenau – Santa Catarina - Brasi
Sandra Pottmeier, Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina – SED/SC
Titulação: Doutora Cargo: Professora Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina – SED/SC Blumenau – Santa Catarina - Brasil
Marta Helena Curio de Caetano, Universidade Regional de Blumenau - FURB
Doutoranda em Educação pela Universidade Regional de Blumenau - FURB Cargo: Professora Universidade Regional de Blumenau - FURB Blumenau - Santa Catarina - Brasil
Publicado
2021-07-05
Como Citar
FISTAROL, C. F.; POTTMEIER, S.; DE CAETANO, M. H. O uso do aplicativo Google Classroom durante a pandemia Covid-19: o que enunciam docentes de língua inglesa da rede pública municipal de ensino de Blumenau/Sc?. Revista Científica do UBM, v. 23, n. 45, p. 14-25, 5 jul. 2021.
Seção
Artigos