O uso do aplicativo Google Classroom durante a pandemia Covid-19: o que enunciam docentes de língua inglesa da rede pública municipal de ensino de Blumenau/Sc?
Palavras-chave:
Língua Inglesa, Plataforma Google Classroom, Interação
Resumo
Pública Municipal de Ensino de Blumenau. Tem-se como corpus, três docentes que relataram suas experiências a partir de um roteiro norteador e os planejamentos institucionais realizados por esses profissionais. Os discursos preliminares apontam que os professores estão aprendendo a utilizar a Plataforma Google Classroom bem como a sistematizar o planejamento das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais pautando-se na interação digital, a partir do diálogo entre professor, aluno e família. Considera-se dessa maneira que tais processos de aprendizagem vivenciados na/pela/com a mediação auxiliará e promoverá não tão somente o desenvolvimento profissional docente, mas na produção de sentidos para este e para os alunos inscritos nessas interações dialógicas quanto à utilização de tal aplicativo quanto ao ensino e aprendizagem de línguas.
Publicado
2021-07-05
Como Citar
FISTAROL, C. F.; POTTMEIER, S.; DE CAETANO, M. H. O uso do aplicativo Google Classroom durante a pandemia Covid-19: o que enunciam docentes de língua inglesa da rede pública municipal de ensino de Blumenau/Sc?. Revista Científica do UBM, v. 23, n. 45, p. 14-25, 5 jul. 2021.
Edição
Seção
Artigos