Sexualidade e educação sexual: uma perspectiva interdisciplinar na educação infantil

Palavras-chave: Educação sexual, Educação infantil, Escola, Interdisciplinaridade

Resumo

As temáticas relacionadas à sexualidade nem sempre são vistas como um conteúdo interdisciplinar e, tratar do tema dentro ou fora da instituição de ensino ainda é um tabu que necessita ser desmistificado e incorporado ao saber científico e social. Nesse sentido, o objetivo deste trabalho é trazer alguns apontamentos acerca da possibilidade de interdisciplinaridade no âmbito escolar, acerca da sexualidade e educação sexual na educação infantil. A partir dessa ideia, buscou – se, com este artigo, levantar algumas discussões sobre a problemática e, sobretudo, quais as contribuições que estas pode trazer à sociedade em geral, especialmente às crianças atendidas pelo sistema brasileiro de ensino.

Biografia do Autor

Maria Fernanda Celli de Oliveira, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP
Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar.
Luci Regina Muzzetti, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP
Professora Titular do Departamento de Didática. Doutorado em Educação (UFSCAR).
Laís Inês Sanseverinato Micheleti, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Araraquara – SP
Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar.

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Publicado
2021-01-04
Como Citar
DE OLIVEIRA, M. F.; MUZZETTI, L.; MICHELETI, L. I. Sexualidade e educação sexual: uma perspectiva interdisciplinar na educação infantil. Revista Científica do UBM, v. 23, n. 44, p. 90-102, 4 jan. 2021.
Seção
Artigos