O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Os Anais do CONIDIR, ISSN n. 2318-4337, tem como objetivo atuar como veículo de disseminação e democratização do conhecimento científico de pesquisas produzidas na área jurídica. As apresentações orais e os posteres (em forma de Resumo Expandido), para publicação nos Anais do CONIDIR devem ser adequados conforme formatação discriminada a seguir:

Estruturação e organização da APRESENTAÇÃO ORAL

 1. O texto da apresentação oral deve seguir a seguinte organização:

 Título

Grupo de Trabalho

Autores e e-mail

Titulação (Discente, Docente, Mestre, Doutor ou Especialista)

Atividade Acadêmica: (Professor .....,  Estudante do período  ..... ou de pós graduação lato sensu, Mestrando ou Doutorando)

Vínculo acadêmico: (Nome completo da Instituição de Ensino, não serão aceitas siglas) e a indicação do Estado (RJ, SP, CE, PB, RS, etc...)

Resumo

Palavras-chave

Abstract

Keyword

Introdução

Desenvolvimento em itens ou capítulos, podendo haver sub tópicos

Conclusão

Referências

2. A apresentação oral deve ser estruturado com, no mínimo, dez e, no máximo, doze laudas, incluindo Texto pode conter tabelas e/ou figuras no corpo do texto. Contudo, esses dados gráficos não podem ser em percentual superior a 25% da apresentação oral submetida ao CONIDIR.

2.1 As figuras e tabelas inseridas na apresentação oral sem a devida legenda e fonte, desclassificarão o trabalho de plano.

3. O texto deve seguir o tamanho de página A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Arial, tamanho 12, exceto no título, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.

4. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, na modalidade autor/data (AUTOR, ano, página).

5. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, tamanho 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 20 palavras. Preferencialmente, escolher um título que resuma a hipótese objeto do estudo ou análise. 

6. Após 1 (um) espaço do Título, devem aparecer os nomes completos dos autores, classificados sequencialmente um abaixo do outro, em fonte Arial, tamanho 12, alinhados à direita. Utilizando-se o sistema de notas de rodapé as instituições dos autores deve ser indicada, juntamente com seu endereço institucional (centro, departamento, núcleos e/ou grupos de pesquisa...) sendo obrigatório informar o endereço eletrônico (e-mail) de cada autor. O orientador do trabalho deve ser devidamente identificado, indicando-se sua maior titulação e vinculação.

7. O Resumo deve ser em um único parágrafo em português escrever sobre o tema que escolheu e explicar qual é a hipótese pesquisada ou qual o problema que quer discutir no texto (colocar as hipóteses que escolheu no Projeto) - min. 100 e máx. 150 palavras ou cerca de 10 linhas com espaçamento simples e alinhamento justificado. Este texto é a apresentação do seu trabalho. Pode ou não cativar o leitor. Seja enfático e utilize toda a sua criatividade. É obrigatório o espaçamento simples para a apresentação do resumo. 

8. Palavras chaves: Mínimo de 3 e máximo de 5 - caracterizando os temas das discussões do resumo expandido.

9. Na seção Referências devem ser listados, no mínimo, de 2 a 5 marcos teóricos (livros, capítulos de livros e artigos em periódicos) e é obrigatório indicar o nª da(s) legislação(ões), se analisada(s) no texto do autor.Todos os itens devem ser organizados de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

10. A não observância das regras de submissão dos trabalhos no CONIDIR indicadas nesse template desclassificam o trabalho do(s) autor(es) ad nutum, sem direito a recurso.

 

Estruturação e organização do RESUMO EXPANDIDO

 1. O texto do resumo expandido deve seguir a seguinte organização:

Título

Grupo de Trabalho

Autores e e-mail

Titulação (Discente, Docente, Mestre, Doutor ou Especialista)

Atividade Acadêmica: Professor .....,  Estudante do período  ..... ou de pós graduação lato sensu, Mestrando ou Doutorando)

Vínculo acadêmico: (Nome completo da Instituição de Ensino, não serão aceitas siglas) e a indicação do Estado (RJ, SP, CE, PB, RS, etc...)

Resumo

Palavras-chave

Introdução

Metodologia

Resultados e Discussão

Conclusão

Referências

 

2. O resumo expandido deve ser estruturado com, no mínimo, três e, no máximo, quatro laudas, incluindo Texto SEM tabelas e/ou figuras que serão incluídos no pôster, obrigatoriamente, se aprovado o trabalho de pesquisa.

3. O texto deve seguir o tamanho de página A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Arial, tamanho 12, exceto no título, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.

4. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, na modalidade autor/data (AUTOR, ano, página).

5. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, tamanho 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 20 palavras. Preferencialmente, escolher um título que resuma a hipótese objeto do estudo ou análise. 

6. Após 1 (um) espaço do Título, devem aparecer os nomes completos dos autores, classificados sequencialmente um abaixo do outro, em fonte Arial, tamanho 12, alinhados à direita. Utilizando-se o sistema de notas de rodapé as instituições dos autores deve ser indicada, juntamente com seu endereço institucional (centro, departamento, núcleos e/ou grupos de pesquisa...) sendo obrigatório informar o endereço eletrônico (e-mail) de cada autor. O orientador do trabalho deve ser devidamente identificado, indicando-se sua maior titulação e vinculação.

7. O Resumo deve ser em um único parágrafo em português escrever sobre o tema que escolheu e explicar qual é a hipótese pesquisada ou qual o problema que quer discutir no texto (colocar as hipóteses que escolheu no Projeto) - min. 100 e máx. 150 palavras ou cerca de 10 linhas com espaçamento simples e alinhamento justificado. Este texto é a apresentação do seu trabalho. Pode ou não cativar o leitor. Seja enfático e utilize toda a sua criatividade. É obrigatório o espaçamento simples para a apresentação do resumo. 

8. Palavras chaves: Mínimo de 3 e máximo de 5 - caracterizando os temas das discussões do resumo expandido.

9. Na seção Referências devem ser listados, no mínimo, de 2 a 5 marcos teóricos (livros, capítulos de livros e artigos em periódicos) e é obrigatório indicar o nª da(s) legislação(ões), se analisada(s) no texto do autor.Todos os itens devem ser organizados de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

10. A não observância das regras de submissão do resumo expandido no CONIDIR indicadas nesse template desclassificam o trabalho do(s) autor(es) ad nutum, sem direito a recurso.

 

 

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