Diretrizes para Autores
Os Anais do CONIDIR, ISSN n. 2318-4337, tem como objetivo atuar como veículo de disseminação e democratização do conhecimento científico de pesquisas produzidas na área jurídica. As apresentações orais e os posteres (em forma de Resumo Expandido), para publicação nos Anais do CONIDIR devem ser adequados conforme formatação discriminada a seguir:
Estruturação e organização da APRESENTAÇÃO ORAL
1. O texto da apresentação oral deve seguir a seguinte organização:
Título
Grupo de Trabalho
Autores e e-mail
Titulação (Discente, Docente, Mestre, Doutor ou Especialista)
Atividade Acadêmica: (Professor ....., Estudante do período ..... ou de pós graduação lato sensu, Mestrando ou Doutorando)
Vínculo acadêmico: (Nome completo da Instituição de Ensino, não serão aceitas siglas) e a indicação do Estado (RJ, SP, CE, PB, RS, etc...)
Resumo
Palavras-chave
Abstract
Keyword
Introdução
Desenvolvimento em itens ou capítulos, podendo haver sub tópicos
Conclusão
Referências
2. A apresentação oral deve ser estruturado com, no mínimo, dez e, no máximo, doze laudas, incluindo Texto pode conter tabelas e/ou figuras no corpo do texto. Contudo, esses dados gráficos não podem ser em percentual superior a 25% da apresentação oral submetida ao CONIDIR.
2.1 As figuras e tabelas inseridas na apresentação oral sem a devida legenda e fonte, desclassificarão o trabalho de plano.
3. O texto deve seguir o tamanho de página A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Arial, tamanho 12, exceto no título, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.
4. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, na modalidade autor/data (AUTOR, ano, página).
5. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, tamanho 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 20 palavras. Preferencialmente, escolher um título que resuma a hipótese objeto do estudo ou análise.
6. Após 1 (um) espaço do Título, devem aparecer os nomes completos dos autores, classificados sequencialmente um abaixo do outro, em fonte Arial, tamanho 12, alinhados à direita. Utilizando-se o sistema de notas de rodapé as instituições dos autores deve ser indicada, juntamente com seu endereço institucional (centro, departamento, núcleos e/ou grupos de pesquisa...) sendo obrigatório informar o endereço eletrônico (e-mail) de cada autor. O orientador do trabalho deve ser devidamente identificado, indicando-se sua maior titulação e vinculação.
7. O Resumo deve ser em um único parágrafo em português escrever sobre o tema que escolheu e explicar qual é a hipótese pesquisada ou qual o problema que quer discutir no texto (colocar as hipóteses que escolheu no Projeto) - min. 100 e máx. 150 palavras ou cerca de 10 linhas com espaçamento simples e alinhamento justificado. Este texto é a apresentação do seu trabalho. Pode ou não cativar o leitor. Seja enfático e utilize toda a sua criatividade. É obrigatório o espaçamento simples para a apresentação do resumo.
8. Palavras chaves: Mínimo de 3 e máximo de 5 - caracterizando os temas das discussões do resumo expandido.
9. Na seção Referências devem ser listados, no mínimo, de 2 a 5 marcos teóricos (livros, capítulos de livros e artigos em periódicos) e é obrigatório indicar o nª da(s) legislação(ões), se analisada(s) no texto do autor.Todos os itens devem ser organizados de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
10. A não observância das regras de submissão dos trabalhos no CONIDIR indicadas nesse template desclassificam o trabalho do(s) autor(es) ad nutum, sem direito a recurso.
Estruturação e organização do RESUMO EXPANDIDO
1. O texto do resumo expandido deve seguir a seguinte organização:
Título
Grupo de Trabalho
Autores e e-mail
Titulação (Discente, Docente, Mestre, Doutor ou Especialista)
Atividade Acadêmica: Professor ....., Estudante do período ..... ou de pós graduação lato sensu, Mestrando ou Doutorando)
Vínculo acadêmico: (Nome completo da Instituição de Ensino, não serão aceitas siglas) e a indicação do Estado (RJ, SP, CE, PB, RS, etc...)
Resumo
Palavras-chave
Introdução
Metodologia
Resultados e Discussão
Conclusão
Referências
2. O resumo expandido deve ser estruturado com, no mínimo, três e, no máximo, quatro laudas, incluindo Texto SEM tabelas e/ou figuras que serão incluídos no pôster, obrigatoriamente, se aprovado o trabalho de pesquisa.
3. O texto deve seguir o tamanho de página A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Arial, tamanho 12, exceto no título, e justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.
4. As citações de artigos (referências) no texto devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, na modalidade autor/data (AUTOR, ano, página).
5. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, tamanho 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 20 palavras. Preferencialmente, escolher um título que resuma a hipótese objeto do estudo ou análise.
6. Após 1 (um) espaço do Título, devem aparecer os nomes completos dos autores, classificados sequencialmente um abaixo do outro, em fonte Arial, tamanho 12, alinhados à direita. Utilizando-se o sistema de notas de rodapé as instituições dos autores deve ser indicada, juntamente com seu endereço institucional (centro, departamento, núcleos e/ou grupos de pesquisa...) sendo obrigatório informar o endereço eletrônico (e-mail) de cada autor. O orientador do trabalho deve ser devidamente identificado, indicando-se sua maior titulação e vinculação.
7. O Resumo deve ser em um único parágrafo em português escrever sobre o tema que escolheu e explicar qual é a hipótese pesquisada ou qual o problema que quer discutir no texto (colocar as hipóteses que escolheu no Projeto) - min. 100 e máx. 150 palavras ou cerca de 10 linhas com espaçamento simples e alinhamento justificado. Este texto é a apresentação do seu trabalho. Pode ou não cativar o leitor. Seja enfático e utilize toda a sua criatividade. É obrigatório o espaçamento simples para a apresentação do resumo.
8. Palavras chaves: Mínimo de 3 e máximo de 5 - caracterizando os temas das discussões do resumo expandido.
9. Na seção Referências devem ser listados, no mínimo, de 2 a 5 marcos teóricos (livros, capítulos de livros e artigos em periódicos) e é obrigatório indicar o nª da(s) legislação(ões), se analisada(s) no texto do autor.Todos os itens devem ser organizados de acordo com as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
10. A não observância das regras de submissão do resumo expandido no CONIDIR indicadas nesse template desclassificam o trabalho do(s) autor(es) ad nutum, sem direito a recurso.