Educação inclusiva: a importância da inclusão dos alunos com tea no ambiente escolar
Palavras-chave:
Inclusão, Ensino-aprendizagem, Adaptação curricular
Resumo
Dentro do ambiente escolar é necessário que haja a inclusão de todos os alunos, independentemente de suas necessidades ou facilidades. Todos devem conseguir ter o direto de aprender coisas novas, explorar seu espaço físico e de ter socialização com os demais. Diante desse aspecto, torna-se dever da escola e do professor de conhecer individualmente seus alunos para que consigam compreender aquilo que precisam para terem sua formação plena, para que seja efetivado o processo de ensino-aprendizagem. A utilização da adaptação curricular é excepcional para que aquele aluno consiga aprender o que o restante da classe está aprendendo, apenas de uma maneira diferenciada de acordo com o que ele necessite. Nesse sentido essa pesquisa debruça no contexto da educação inclusiva com foco na atenção aos alunos com TEA no ambiente escolar. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica com levantamento de conceitos e dados acerca do tema. Desse modo, o problema de investigação deste trabalho tornou-se em como a educação pode contribuir com a inclusão e com o ensino-aprendizagem dos alunos com TEA, tendo como objetivo conhecer o papel do professor e da escola, a importância da inclusão desses alunos e a adaptação curricular. Conclui-se nesta pesquisa que a educação inclusiva é fundamental no ambiente escolar, garantindo o acolhimento e ensino dos alunos com TEA.Referências
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Publicado
2021-03-21
Como Citar
GASPARELO, A. C.; CRUZ, J. A.; CUNHA, A. Educação inclusiva: a importância da inclusão dos alunos com tea no ambiente escolar. Revista Científica do UBM, v. 21, n. 41, p. 160-178, 21 mar. 2021.
Edição
Seção
Artigos