RELAÇÕES ENTRE A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E O PENSAMENTO DE JOSEF SEIFERT
Palavras-chave:
Filosofia da Educação, Fenomenologia, JOSEF SEIFERT
Resumo
O objetivo geral deste trabalho é discutir como o pensamento de Seifert (1995,1997,2011,2013,2017,2018) pode ser inserido em aspectos do mundo educacional. Para tal, vamos traçar um panorama da sua biografia e do seu pensamento filosófico. Apontar como a literatura trata aspectos relacionados à Filosofia da Educação, e por fim, estabelecer ligações entre a Filosofia da Educação e o pensamento de Josef Seifert. Para desenvolver este trabalho, realizou-se uma pesquisa bibliográfica usando os seguintes descritores: Josef Seifert, Filosofia da Educação, Personalismo, Fenomenologia e Educação Moral nas bases de dados do Google Acadêmico, recuperando produções da década de 90 até 2021. Por se tratar de uma revisão bibliográfica, levantaram-se aspectos da vida biobibliográfica de Josef Seifert, com o intuito de relacionar sua Filosofia com aspectos da Educação. Foram tomados como base o pensamento de autores estudados na disciplina Filosofia da Educação - Josef Seifert, tais como Sucupira-Lins, Scheler, Maritain, Kazmiercak, Cambronero.Referências
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Publicado
2023-07-15
Como Citar
PEREIRA, A.; FREIRE, J. M. RELAÇÕES ENTRE A FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO E O PENSAMENTO DE JOSEF SEIFERT. Revista Científica do UBM, v. 25, n. 49, p. 124-137, 15 jul. 2023.
Edição
Seção
Artigos