Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Políticas editoriais
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Edições anteriores
Indexadores / Métricas
Avaliadores ad hoc
Avaliadores ad hoc 2023
Avaliadores ad hoc 2022
Avaliadores ad hoc 2021
Avaliadores ad hoc 2020
Avaliadores ad hoc 2019
Avaliadores ad hoc 2018
Avaliadores ad hoc 2017
Notícias
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19, n. 37, 2017
DOI:
https://doi.org/10.52397/rcubm.v19i37
Publicado:
2017-12-04
Editorial
Editorial 2017.2
Carla Gorni
I-II
PDF/E
Artigos
A criminalização da homofobia
Sandra de Mello Carneiro Miranda, Gabriel de Oliveira Severino
1-18
PDF/A
A ressignificação do fenômeno da loucura e da assistência à saúde mental a partir do paradigma da Reforma Psiquiátrica
Giselli Avíncula
19-38
PDF/A
Kluyveromyces marxianus CCT7735: uma revisão sobre os mecanismos de respostas ao estresse por etanol com aplicação na produção de biocombustível
Amanda Fernandes Brito
39-60
PDF/A
O impacto da adequada aplicação da incidência monofásica do PIS/PASEP e da Cofins: um estudo exploratório em uma empresa do segmento de revenda de máquinas e equipamentos agrícolas no município de Barra Mansa - RJ
Romerson Elias de Souza Coelho
61-77
PDF/A
Compreender para melhor formar: conexões entre o curso de pedagogia e a educação de jovens e adultos
Jéssica Asencio Figueiredo, Erica Rodrigues do Nascimento Augustini, Célia Regina Rossi
78-96
PDF/A
A escolarização de adolescentes em conflito com a lei: um estudo no Degase
Raquel Rodrigues da Costa, José Jairo Vieira, Andréa Lopes da Costa Vieira
97-122
PDF/A
Educação musical em Barra Mansa (RJ): o perfil dos alunos de dois grupos sinfônicos do Projeto Música nas Escolas
Nilton Soares da Silva Júnior
123-134
PDF/A
Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa: a prática de instrumentos no processo de educação musical nas escolas públicas
Vantoil de Souza Junior
135-143
PDF/A
A relação professor e aluno: dificuldades de interação em sala de aula
José Anderson Santos Cruz
144-156
PDF/A
Habilidades socioemocionais e relações étnico-raciais no contexto escolar
Edmilson dos Santos Ferreira, José Jairo Vieira, Andréa Lopes da Costa Vieira
157-169
PDF/A
Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual e paralisia cerebral no Ensino Fundamental I
Denise Cristina da Costa França dos Santos, Relma Urel Carbone Carneiro
170-184
PDF/A
A didática em Comenius e a didática contemporânea: alguns apontamentos
Rebeca Pizza Pancotte Darius, Fábio Augusto Darius
185-210
PDF/A
Educação inclusiva: um estudo de caso sobre o trabalho docente no Ensino Fundamental I
Tauane Andrade de Souza, Eliane Aparecida Piza Candido, Relma Urel Carbone Carneiro
211-224
PDF/A
Práticas culturais de quatro estudantes de Pedagogia
Darbi Masson Suficier, Luci Regina Muzzeti, Alexandre Aparecido dos Santos
225-241
PDF/A
Tratados internacionais em âmbito interno: uma discussão sobre o ato da denúncia unilateral pelo presidente da república sem a participação do poder legislativo
Marcelo Veríssimo Ferreira, Sérgio Luís Pacheco Machado Júnior
242-258
PDF/A
O idoso consumidor: diálogo entre microssistemas
Anderson Luiz Ribeiro, Gabriela Quinhones de Souza
259-285
PDF/A
O leiomioma vaginal em cadela de 22 anos de idade - relato de caso
Thalita Arkan Silva Angelo, Marcus André Ferreira Sá, Simone Pontes Xavier Salles, Mariana Pimenta Fernandes, Júlio César Ferraz Jacob, Alexandre Soares Fagundes
286-296
PDF/A
Avaliação das denúncias de ineficácia terapêutica de medicamentos com resultados satisfatórios
Amanda da Silva Rio, Katia Christina Leandro, Letícia Kegele Lignani, Mychelle Alves Monteiro
297-311
PDF/A
Resumo Expandido
Levantamento de nematódeos com potencial zoonótico na Prainha de Mambucaba, Paraty, RJ
Geisi Ferreira Oliveira Mariné, Carolina Fonseca Lopes
312-316
PDF/RE
Seminoma em equino: relato de caso
Marcus André Ferreira Sá, Hellen Magela Barreto, Corrine Fraga de Andrade, Natália de Figueiredo, Júlio César Ferraz Jacob
317-321
PDF/RE
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários